Certificadas

A Classe A Flex ao longo dos anos de história, sempre foi conhecida em Curitiba no Paraná o por buscar os melhores produtos nacionais e internacionais para oferecer a seus clientes. E no fim de 2014, iniciou o processo de certificação de seus produtos. A qualidade comprovada pelos clientes por anos de uso, agora com o olhar da ABNT.

 

O que é a certificação?

Certificação é um processo no qual um laboratório credenciado avalia se determinado produto atende as normas técnicas. Essa avaliação não se baseia exclusivamente no processo produtivo, mas em todo o processo interno da empresa. Estando tudo em conformidade a empresa recebe a certificação e passa a usar a Marca de Conformidade ABNT em seus produtos. A Certificação serve para garantir que a produção é controlada e que os produtos estão atendendo as normas técnicas continuamente.

 

Exigências Internas

  • Rígido rastreio de cada componente, desde a compra com o fornecedor.
  • Maior controle das peças que compõem as cadeiras certificadas.
  • Auditoria da regular da ABNT para checar se os processos acima estão sendo cumpridos.
  • Montagem padronizada com um memorial descritivo, contendo todo o procedimento para produção da cadeira e pontos  importantes de checagem.
  • Manual contendo todas as informações de função das cadeiras para guiar os clientes.

 

Testes realizados nas cadeiras para que sejam certificadas

  • Dimensionamento – O produto passa por diferentes medições, padronizando as medidas de seus ajustes e componentes. Ex: Profundidade do assento e distancia interna entre braços.
  • Diferentes testes para assegurar que o produto foi confeccionado de forma que seja estável.
  • Resistência estática, ao impacto e durabilidade
  • Testes de desgaste sobre diferentes componentes.
  • Acessibilidade dos manípulos e a proteção do usuário contra partes da cadeira que possam gerar acidentes.

 

Os produtos abaixo encontram-se com a certificação de produto seguindo a norma da ABNT: NBR 13962.

 

Saiba Mais

ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira fundado em 1940 e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais. A ABNT também é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização – ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas – Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização – AMN). Desde a sua fundação, é também membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional – IEC). A ABNT é responsável pela publicação das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE). Desde 1950, a ABNT atua também na avaliação da conformidade e dispõe de programas para certificação de produtos, sistemas e rotulagem ambiental.

NR 17

Esta Norma Regulamentadora visa a estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

NBR 13962

A norma NBR 13962 especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, de qualquer material, excluindo-se longarina e poltronas de auditório e cinema.

Esta Norma especifica os métodos de ensaios baseados em cadeira com uso de 8 h ao dia por pessoas com um peso até 110 kg. Para condições de uso mais severas, serão necessários outros requisitos.

 

Classe A Flex Moveis para Escritório