Outlet


Mesa para Escritório Shop Madeira

Compartilhar:

A organização do espaço operacional da empresa e até das salas da diretoria e reuniões pedem soluções práticas e fáceis de manter em ordem. Por isso, os tipos de armários para escritório são bastante usados em projetos corporativos. 

Se você estiver trabalhando em um projeto de reforma para otimização de um ambiente empresarial, o armário é a opção mais inteligente.

Para tirar papéis, documentos, arquivos e pastas da área do tampo de mesa, podem ser inseridos armários em posições estratégicas.

Além disso, os armários servem para armazenar itens que são usados com menos frequência como materiais de escritório, resma de papéis para impressão, etc.

Para selecionar os tipos de armários para escritório que cabem no seu projeto, é importante conhecer algumas opções.

Separamos a seguir modelos entre baixos até os mais altos para você se familiarizar com cada um. Continue lendo! 

TIPOS DE ARMÁRIOS PARA ESCRITÓRIO | IDEIAS PARA ORGANIZAÇÃO
1. ARMÁRIO DE ARQUIVAMENTO


Mesmo com a popularização do armazenamento de arquivos em nuvem, muitos documentos impressos ainda precisam ser guardados. Por isso, o armário de arquivamento é um dos tipos de armários para escritório mais utilizados.

Geralmente, estes armários possuem chave para dar privacidade e segurança aos arquivos confidenciais da empresa e pessoais de cada funcionário.

O interior também pode ser configurado com o fornecedor de móveis da maneira mais útil para o cliente. Podem ser incluídas prateleiras e estrutura para pasta suspensa, por exemplo. 

armario-arquivamento
Armários Arquivamentos para ambientes operacionais em MDP com proteção antimicrobiana.

2. ARMÁRIO BAIXO PARA ESCRITÓRIO


Os armários baixos são tipos de armários para escritório bastante úteis em espaços menores, pois ele pode acompanhar o desenho do ambiente.

Outro sistema útil e que permite um encaixe mais fácil é a abertura pelo toque. Assim, a peça fica livre de puxadores.

A área do tampo também pode ser aproveitada para colocar a impressora, o telefone e outros objetos da decoração que vão valorizar o espaço.

Com a área de tampo da mesa livre é possível manipular os documentos no dia a dia de trabalho e devolvê-los para o lugar com facilidade.


Armário baixo ONE – abertura de portas por sistema de toque.

3. ARMÁRIO CONECTADO


Existem empresas que além de possuírem salas para o arquivo morto, também adicionam armários conectados as plataformas de trabalho. 

Assim, cada funcionário tem um espaço para organizar os documentos de trabalho e outros itens pessoais que não devem ficar a vista como a bolsa ou um sacola de compra.

Esses tipos de armários para escritório também favorecem a criação de um espaço operacional integrado com cada estação possuindo os itens essenciais para organização.

É possível encontrar esse tipo de peça disponível em tamanhos, formas e acabamentos diferentes que se encaixam bem em qualquer ambiente, tornando o arquivamento de documentos muito mais fácil.


Armários Conecta – organização e eficiência para o dia a dia das empresas.

4. ARMÁRIO ALTO


A largura é mais eficiente que a altura para aproveitar melhor o espaço de uma sala, porém os tipos de armários para escritório altos são bem aproveitados em salas de reunião, salas individuais e nas de arquivo morto.

A divisão interna pode variar sendo feita com prateleiras ou nichos. Dependendo da forma como os arquivos são organizados, a configuração pode ser adaptada.

Na maioria das vezes, os arquivos ficam em pastas com divisórias e as prateleiras ajudam a organizá-las por mês ou ano. 

armario-arquivamento-alto
Armário de arquivamento alto em MDP com grande estabilidade dimensional e superfície plana e lisa.

5. ARMÁRIO COM GAVETEIRO


Outro dos tipos de armários para escritório eficiente é o modelo dividido com gaveteiros.Ele é útil para armazenar pastas suspensas que são facilmente manipuláveis no dia a dia da empresa. 

Cada nicho pode ser trancado individualmente, liberando o acesso apenas de documentos comuns e que não são sigilosos.

Assim, a direção pode organizar e limitar o acesso da equipe evitando o vazamento de informações confidenciais.

armario-arquivamento-com gaveteiro
Armário com gaveteiro e chaves individuais para os compartimentos.

DICAS PARA APROVEITAR MELHOR OS ARMÁRIOS
CRIE UMA PROTOCOLO PARA ORGANIZAÇÃO


Durante o dia ou semana, vários papéis antigos são desarquivados, novos são gerados e se tudo isso ficar em cima da mesa, as chances de perdê-los são grande.

Para evitar esse problema e fazer um uso eficiente independente dos tipos de armários para escritório usados é definir uma rotina para arquivamento dos documentos.

A organização pode ser diária com os arquivos voltando para o armário ao final do expediente ou semanal se forem documentos necessários por mais tempo durante um trabalho.

sala-operacional-dunorte
Projeto DUNORTE com armários estrategicamente posicionados para serem acessíveis a equipe.

ORGANIZE O INTERIOR DOS ARMÁRIOS COM ACESSÓRIOS
Como falamos acima, as prateleiras, pastas e divisórias de gavetas são bastante úteis para não mudar simplesmente a bagunça de lugar.

Os tipos de armários para escritório só serão eficientes se forem realmente organizados com uma forma eficiente de arquivamento.

DEFINA ARMÁRIOS PARA CADA TIPO DE PAPEL
Existem documentos que são arquivo morto e não serão mais usados, mas precisam ser arquivados. Outros são manipulados diariamente para ajudar a lembrar dados. Já arquivos como contratos precisam estar acessíveis caso haja desalinhamento das funções.

Ao inserir os tipos de armários para escritório no ambiente, pense no modelo e defina em que tipo de documento será colocado em cada armário. 

sala-individual-multicenter
Projeto MULTICENTER com mesas conectadas aos armários nas salas de gerência.

ESCOLHA O ARMÁRIO PARA ESCRITÓRIO IDEAL PARA SEU PROJETO
Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo? 

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Classe A Flex temos vários tipos de armários para escritório que vão se encaixar como luva nas suas ideias e estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.


Com mais de 25 anos no mercado e mais de 100 Pontos de atendimento espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.