Olá, Sinta-se a vontade na Classe A Flex!

O conforto é a peça chave para o bem estar no ambiente de trabalho, o mesmo traz o equilíbrio que favorece a criação de boas ideias e evita o incômodo agregado durante as horas em que se passa sentado na frente do computador.  O investimento em cadeiras de qualidade é fundamental para este bem estar. Muitas cadeiras são vendidas no mercado com aparência enganosa e não apresentam a qualidade esperada.

Ao escolher as cadeiras para o seu escritório, observe o acabamento, os braços e principalmente os mecanismos.

Mecanismo é um componente importante nas cadeiras, que é responsável pelos ajustes do usuário a cadeira. Há uma variedade de mecanismos, do mais simples ao mais sofisticado que nos proporciona o ajuste perfeito para se ter boa produtividade no dia a dia.

 

Conheça os principais mecanismos que acompanham as cadeiras Mirage.

 

Esse é o mecanismo mais básico e só apresenta a regulagem de altura do assento. Basta acionar o manípulo para cima estando sentado no assento. Isso fará que ela desça. Pressionando para cima, sem carga faz com que o assento suba ate o seu limite. O peso controla o ajuste de altura, de forma que basta soltar o manipulo na altura desejada. Neste mecanismo, sempre existirá a necessidade de um componente para que ele seja fixado no encosto. Neste caso poderemos usar lâminas ou encostos em L.A composição do mecanismo simples é basicamente aço com pintura eletrostática nas cores preta ou cinza. Existem partes em polipropileno que compõem o manípulo.

A - Ajuste de Altura da Cadeira

A – Ajuste de altura da cadeira

Para descer o assento

Sentado na cadeira pressione o manípulo Acomo mostra na imagem ao lado. Essa ação fará com que a altura do assento diminua.

Para subir o assento

Basta repetir a operação, pressionando novamente o manípulo A, mas para que essa ação seja efetiva, é necessário aliviar o peso do assento.

O mecanismo Back System possui 3 tipos de movimentos independentes e é utilizado para cadeiras secretária e secretária executiva. Dentre os mecanismos de cadeiras montadas, o Back System  é o único que trabalha independente sem necessidade de um componente adicional para ligá-lo ao encosto. A composição do mecanismo Back System é basicamente aço com pintura eletrostática e componentes de polipropileno na mesma cor da pintura.

Regulagens Back System

A – Ajuste de altura da cadeira.

B – Mecanismo de inclinação do encosto.

C – Ajuste de altura do braço da cadeira.

D – Ajuste de altura do encosto.

Para descer o assento

Sentado na cadeira pressione o manípulo Acomo mostra na imagem ao lado. Essa ação fará com que a altura do assento diminua.

Para subir o assento

Pressione novamente o manípulo A, mas para que essa ação seja efetiva, é necessário aliviar o peso do assento.

 

Para retornar o encosto.

Com isso o encosto reclinará e poderá ser travado também no curso do seu movimento de reclínio, utilizando o mesmo manípulo B, retornando-o para a posição original.

Para inclinar o encosto.

Sentado na cadeira pressione o manípulo B, liberando o travamento do encosto e resultando em um movimento de reclínio em conjunto com o corpo do usuário, que gradativamente pode ir liberando seu peso.

Ajuste de altura do encosto

Segure o encosto e direcione-o para cima. Você irá perceber que ele acompanhará o movimento travando em qualquer altura que preferir, para isso bastando soltá-lo. Caso queira descer o encosto é necessário subir ao máximo do espaldar, ate que ele chegue ao topo do curso na altura. Quando isso acontecer, você perceberá que o encosto estará livre novamente e descerá ate o final, estando pronto para subir novamente.

Sincronizado é o tipo de mecanismo que tem a propriedade de sincronizar o movimento de inclinação e as costas do usuário, permitindo o seu travamento em algumas posições. Existem algumas variáveis entre o mecanismo sincronizado, dependendo da linha de cadeiras. Basicamente seu funcionamento será o mesmo, mas alguns modelos não possuem ajuste de profundidade do assento.

Ajustes

A– Ajuste de altura do braço

B – Manípulo de ajuste de altura do assento

C – Manípulo regulador de inclinação do encosto.

D – Ajuste de tensão do mecanismo de inclinação do encosto.

E – Ajuste de altura do apoio lombar.

Para descer o assento

Sentado na cadeira pressione o manípulo B como mostra a imagem ao lado. Essa ação fará com que a altura do assento diminua.

Para subir o assento

Basta Repetir a operação, pressionando o manípulo B, mas para que essa ação seja efetiva, é necessário aliviar o peso do assento.

Para inclinar o encosto

Sentado na cadeira pressione o manípulo C como mostra a imagem ao lado. Essa ação fará com que o encosto libere seu travamento, resultando em um movimento de reclínio em conjunto com o usuário, que gradativamente poderá ser travada também no curso do seu movimento de reclínio, utilizando o mesmo manípulo C, girando-o para a posição inicial.

Para retornar o encosto

Acione novamente o manípulo para deixar o encosto livre. Você observará que ele não retornará a posição inicial. Isso acontece por conta da ação anti-impacto que protege o usuário do movimento de retorno do encosto. Para aciona-lo corretamente recline as costas no encosto com manípulo destravado e retorne a posição original. Você observará que o encosto retornará de forma sincronizada com suas costas.

Ajuste de tensão da inclinação

O manípulo cilíndrico posicionado na frente da cadeira serve para regular a tensão do movimento de inclinação. Gire no sentido horário para deixar o movimento com maior resistência ao peso. Gire no sentido anti-horário para deixar o movimento mais macio, com menos resistência ao peso.

O mecanismo relax proporciona um movimento de reclinação do encosto em conjunto com o assento (os dois reclinam ao mesmo tempo em um único eixo). A tensão do movimento de inclinação pode ser ajustada para maior conforto do usuário. A composição do mecanismo relax é basicamente aço com pintura eletrostática e componentes de polipropileno na mesma cor da pintura.

Ajustes

A- Ajuste de altura da cadeira e ajuste de inclinação do encosto.

B – Manípulo regulador de inclinação do encosto.

C – Ajuste de altura do braço.

Para descer o assento

Sentado na cadeira pressione o manípulo Acomo mostra a imagem ao lado. Essa ação fará com que a altura do assento diminua.

Para subir o assento

Para subir o assento, basta repetir a operação, pressionando novamente o manípulo A, mas para que essa ação seja efetiva, é necessário aliviar o peso do assento.

Para inclinar o encosto

Sentado na cadeira puxe o manípulo A como mostra a imagem ao lado. Esta ação fará com que o travamento do encosto fique livre, permitindo assim que o usuáriorecline o encosto de acordo com o peso que será liberado pelo movimento.

Para retornar o encosto

O travamento do encosto acontece apenas na posição inicial, onde o assento e encosto formam um ângulo aproximado de 90º. Para tal, é necessário que o usuário libere seu peso, retornando a posição inicial e pressione o manípulo no sentido oposto, direcionando-o no sentido do mecanismo. Essa ação travará o encosto.

Ajuste de tensão da inclinação

O manípulo cilindrico na frente da cadeira serve para regular a tensão do movimento de inclinação. Gire no sentido horário para deixar o movimento com maior resistência ao peso. Gire no sentido antihorário para deixar o movimento mais macio, com menos resistência ao peso